quinta-feira, 10 de junho de 2010

Torta Relâmpago

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) queijo ralado
  • 1 tablete knorr (sabor a gosto conforme recheio)
  • 2 colheres (chá) fermento em pó
Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador e colocar em um pirex untado e enfarinhado a metade da massa, depois o recheio a gosto (presunto, milho verde, ervilha, palmito, tomate, cheiro verde, queijo, frango, carne moída...) e por cima colocar o restante da massa até cobrir todo o recheio. Levar para assar.
Esta receita é da minha amiga Rita que me presenteou, por ser rápido e gostoso.

16 comentários:

Manga Verde, Pimenta e Sal disse...

Oi Edilia,
A pouco descobri teu blog e gostei!
Hum a torta parece estar deliciosa e ainda mais quando é fácil/rápida de fazer.
Abraços Carla

seruga disse...

Nada mais simples e rápido!!!
E boom!!!
bjos

Piell Rouse disse...

Rápido, pratico e gostoso!!
adorei!
beijos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que belezinha de torta, ótima para um café da tarde né! Uma delicia! Bjinhos

angela disse...

perfeita para um lanchinho. bjs

Carol Pimentel disse...

Oi Edilia,

Essas tortas são ótimas. O bom é exatamente isso, colocar tudo que quisermos. Adoro!

Beijos.

Vicentina disse...

Muito boa e prática, uma delicia.
Bjs

Iliane disse...

que pratica Edilia..otima para um lanche a tardinha..amei sua receita...bjus

Borboleta disse...

Que óptimo aspecto!!!
Bjs....

Pecados da mesa disse...

Olá querida;
Que delícia de torta!
Muito prática e parece muito apetitosa.
Beijo!

Maria Paula

Xana disse...

Ficou delicioso o aspecto... Rápida e gostosa
beijinhos

Su7i disse...

Esta torta também te um ar fantástico! Que maravilha! Obrigada pela visita! (Suzi, Se7epecados)

Nela disse...

Olá minha querida Amiga!como vai?já escrevi um comentário mas creio k não ficou não sei o pq, mas cá vai outro, para ver k não me esqueci de si, da sua ternura, e das lindas mãos de Mestra de cozinha k tem, obrigada tb, pelo comentário no dia das mães, eu agradeci-lhe lá, não sei se viu.Era para lhe enviar um e-mail mas não sabia o seu site o meu é: nelaomenino@gmail.com não sei quando voltarei ao meu blog, tenho andado com falta de disposição...enfim...mas vou voltar a visitá-la com mais frequência prometo,bjossss grdsss desta amiga "portuga"k a não esquece Nela
ps:esqueci! mais um belo prato k fez,fácil e bom parabéns Edilía.

Fla disse...

Adoro estas tortas. Para um lanche não tem nada melhor.
=)
Beijos

Debora koso disse...

Essa torta mesmo e muito pratica sempre faco aqui em casa e uma delicia!!!!E quebra um galhao...

Malu Mestrinho disse...

Procurei pelo nome, porque tinha um livro de receitas antigo com uma torta chamada "relâmpago". Não é exatamente a mesma receita, mas bem parecida. Me salvou! Obrigada. Abraço