quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bolo Russo Gelado


Ingredientes
•2 colheres (sopa) de maisena
•1 xícara (chá) de leite
•5 colheres (sopa) de chocolate em pó
•1 xícara (chá) de café forte
•1 lata de creme de leite
•1 pitada de sal
Açúcar à gosto
Fatias de bolo ou pão-de-ló

Modo de preparo
Dissolva a manteiga e o chocolate no leite, junte o café, adoce à vontade e leve ao fogo até engrossar. Quando esfriar leve ao refrigerador. Passada uma hora ou mais,junte o creme de leite batido e o sal. Forre com as fatias de bolo os lados de uma forma retangular, dessas de fazer pão, e despeje por cima um pouco da mistura. Ponha outra camada do creme e assim até terminar tudo. A última camada deve ser de bolo. Deixe no refrigerador de um dia para outro. Desenforme para servir.É um bolo fácil de ser feito, gostoso,e rápido porque aproveita sobras de bolo,ou se quiser faça um bolo de pacote e no dia seguinte recheie.Esta receita é antiga,foi minha cunhada que me presentou ( Maria Adalice ).

6 comentários:

Nela disse...

Que belo bolo! cá está frio agora, muito frio, e esta semana tem chovido, há muito que não tinhamos um Inverno tão frio, nas regiões altas está a nevar, mas mesmo assim adoro sobremesas geladinhas ;D ese bolo com um cacau adorava mesmo, sabe faz bolos muito bonitos parabéns, tem umas bonitas mãos, e está muito bem enfeitado também, beijinhos.

Edilia disse...

Nela, você sempre gentil,obrigado pela força,estou começando a pouco, não estou escolada com blogs,mas vou chegar lá.beijos.

Xana Bértolo disse...

Humm esse bolo tá super gostoso :)
bjinhus

Edilia disse...

Xana, obrigada,mas que é bom é...
beijos,Edilia

Susana disse...

Esse bolo deve ser uma perfeita tentação...

space-duh disse...

Hum parece uma delicia.
Bejos e boa semaninha