quarta-feira, 9 de julho de 2014

Quindim fácil

De volta ao blog que me trouxe tantas alegrias. Depois de 4 anos sem postar mais receitas, volto para compartilhar minhas experiências culinárias com vocês. Somente as aprovadas!!
Então, para começar com o pé direito:

QUINDIM

Ingredientes:
-1/2 colher(chá) de manteiga;
-3/4 de xícara(chá) de açúcar;
-1 xícara(chá) de água;
-12 gemas passadas na peneira e ligeiramente batidas.
-2 xícaras(chá) de coco ralado;

Utensílios:
-Forminhas;
-assadeira grande.

Como fazer:
1)Unte com manteiga e polvilhe com açúcar as forminhas;
2)Em uma panela, leve ao fogo médio a água juntamente com a açúcar. Deixe ferver e assim que obtiver uma calda grosso adicione a manteiga;
3)Enquanto isso, ligue o forno em temperatura moderada;
4)Em uma vasilha, misture bem as gemas, o coco ralado e a calda;
5)Coloque a massa nas forminhas e as coloque em uma forma com água fria para que asse em banho-maria;
6)Deixe a massa assar por 30 minutos ou até que esteja bem assado.

E pronto!! Agora é só provar esta delícia. Em forminhas médias tivemos 12 quindins.
Entre várias receitas avaliadas para este doce, esta foi a melhor de todas! Muito prática e muito boa.

Aprovada!
Experimente você mesma!

Beijo da Edilia Heck!! ;)

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-quindim-553982.shtml


8 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Adoro Quindim Edilia, que bom é tê-la de volta e com esta delicia,

beijos!

Tertúlia da Susy disse...

Gosto muito de quindim, benvinda de volta.

Edilia disse...

Obrigada meninas! Estou retomando minhas antigas atividades, hehe. Fazendo o que gosto! Um beijo grande.

conceicao disse...

Vem vinda de volta.
Vou levar a receita eu adoro quindim e este é muito simoles.
Bjs

Edilia disse...

Sim!! Isso, é muito simples mesmo.. nem acreditei na facilidade.. em 20 minutinhos estava pronto!!Beijo!

Unknown disse...

Que delícia, vou fazer!
Bem vinda Vó Edilia!

Edilia disse...

Depois me conta como foi Valéria.. Um beijo!!

Edilia disse...

Depois me conta como foi Valéria.. Um beijo!!