domingo, 5 de abril de 2009

Crostolis


Ingredientes
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) meia rasa de fermento em pó
  • 150 ml.de leite
  • Noz-moscada à gosto, ou raspas de laranja, ou limão
  • Farinha para dar ponto.
Modo de preparo
Misture tudo e de o ponto da massa com a farinha, quando desgrudar das mãos esta boa. Abrir a massa e cortar em tiras, dê um corte no meio da tira e vire uma ponta por dentro e puxe.
Depois de feita fritar em óleo não muito quente.
Pulverizar açúcar e canela misturada.

16 comentários:

Grupo de Arte Ictus disse...

Edilia,vc colocou a receita da "cueca virada", que bom, já vou fazer. Bjs. Ilse

Rico disse...

Tao fácil e tão bonito e delicioso. tenho de experimentar. hehe :)

Nela disse...

Edilia, que bom e fácil de fazer, já anotei mesmo, tenho pena de andar com tanta falta de tempo amiga...mas digo sempre o mesmo peço desculpa.boa semana e beijinhos grandesssssss.

Ana Zuzarte disse...

Tudo com muito bom aspecto

Bjs

Ana

Tatiane (Delicias da Vida) disse...

Edilia adoro cueca virada esse e o nome que conheço e tudo de bom
e essa sua ficou otima

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Que delícia!!Muito bom amiga.
Beijos.

Edilia disse...

As Pessoas que me prestigiam,desejo
uma feliz Pascoa, desde já,com muito chocolate,beijos a todos.
Edila

fátima disse...

isso é muito gostoso! me deu água na boca agora.

bj

Nela disse...

Querida Edilia eu compreendo, quando se anda com obras não temos tempo para nada, mas não se aflija, vai ter tempo de pôr as suas maravilhosas receitas, e num espaço novo, que bom amiga, espero que se goze desse espaço assim como dos outros com muita saúde é o que lhe desejo do coração, e as receitas podem esperar, blog não foge amiga...beijinhos e obrigada por ser tão encantadora e carinhosa.

Marly disse...

Ai, eu posso até imaginar a delícia que é esse 'escrotoli', crocante e perfumado com essas epeciarias. O corte me lembrou o do 'cueca virada' (é o mesmo doce?).
Edília,
Como deixei um recadinho/resposta para você lá no meu blog, o qual não sei se você leu (o tempo é curto para todas as visitas, não é verdade?), transcrevo um trecho dele aqui:
"Muito obrigada pela visita, querida! eu dei um pulinho - ainda há pouco - lá no seu cantinho e vislumbrei muitas delícias (por isso vou lá depois, 'escarafunchar' aquelas páginas!). Mas eu fiquei também me ardendo de vontade de ver as suas aquarelas!"
Um abraço.

Luciana Macêdo disse...

Adoros estes biscoitinhos para a hora do cafezinho.
Bjs!

Unknown disse...

Hummmmmmm, amo "cueca virada"!!!!
Já tentei fazer uma receita uma vez e foi um desastre...acho que fiz algo errado, a massa ficou dura...enfim...agora vou testar novamente!
Em Santa Catarina, numa cidade chamada Urubici (a caminho de São Joaquim) há uma simples confeitaria de duas irmãs alemãs que fazem o melhor Escrotoli que já comi!!! Sempre que passamos por lá é parada obrigatória!
Um abraço e ótima semana!
Verena

angela disse...

me deu saudades, faz tempo que não faço isto. beijos

Dani disse...

Olá Edilia,
Esse blog eu visito pela primeira vez. Adorei!

Fizemos essa receita no final de ano em casa, bom d+, com mel fica maravilhoso.

No meu blog tem as fotos dos que produzimos.
Bjs

Neneli disse...

Edilia..boa tarde!!
Seu blog é lindíssimo..e..suas receitas são excelentes!!
Fiquei a imaginar este Crostolis aqui na minha frente...hummm!!!!
Obrigada pela sua visita em meu blog!
Estarei mais vezes em sua companhia
voltarei!!!
abç
Neneli

SOLANGE SOL disse...

Edilia,
Antes de mais nada gostaria de agradecer sua visita e o elogio ao Cantinho da Sol.
Adorei seu blog, é lindo. E as receitas bárbaras.
Esse crostoli me fez voltar a um passado recente quando minha mãe o fazia na época do Natal. Difícil é comer um só.
Beijos